• Education
  • Events
  • Ventures
  • Loja
  • Blog
  • Podcasts
  • Sobre
Menu
  • Education
  • Events
  • Ventures
  • Loja
  • Blog
  • Podcasts
  • Sobre
R$ 0,00 Carrinho
Entrar
Education
Beatriz Calsolari

Beatriz Calsolari

Education / Você sabe qual a importância da pesquisa para o seu negócio?

Você sabe qual a importância da pesquisa para o seu negócio?

Saiba mais acerca da importância da pesquisa para o seu negócio em design para entender melhor seu público: o que seu cliente pensa, age, sente e usa

Postado 1 semana atrás

•

3 minutos para ler

Education

Afinal, por que devemos realizar pesquisas em nosso negócio?

O papel de uma pesquisa de design é entender quem é o nosso público, o que as pessoas que queremos impactar fazem, usam, pensam e sentem. Como elas são influenciadas e como o problema que você tem paixão por resolver vai realmente curar uma dor existente.

O que é e para que serve uma pesquisa de design?

Pesquisa de Design serve para ampliar a compreensão de seu desafio, diminuindo a lacuna entre suas suposições e o mundo real.

Possibilita aos envolvidos no projeto aprender rapidamente sobre o que estão estudando. As pessoas querem ter informações para poder tomar as melhores decisões.

Logo, a Pesquisa de Design é o processo de investigação com o objetivo de coletar insights que serão utilizados como insumos no processo de construção de um produto ou serviço.

Por que você deve realizar uma pesquisa de design?

  • Entender a gravidade dos problemas encontrados e priorizar a solução;
  • Descobrir gaps de necessidades não atendidas que pode gerar oportunidades;
  • Compreender problemas, necessidades e expectativas de quem usa um produto;
  • Possibilitar que o time tenha uma visão alinhada para o produto/serviço;
  • Criar empatia entre quem usa e quem cria o produto ou serviço.
    There's nothing better than a well-executed design review | by Joe Dallacqua | UX Collective

Aprofundando um pouco mais…

A partir da realização da pesquisa, será possível entender os usuários, suas necessidades, seus comportamentos, atitudes e pontos de dor. A pesquisa nos auxilia a trazer mais contexto para o nosso projeto,
entender com muito mais profundidade o problema que estamos tentando resolver.

A pesquisa nos ajuda a entender quem são nossos usuários no contexto que estão usando nossos produtos ou serviços, e nos ajuda a coletar insights sobre as soluções que estamos criando.

A pesquisa ajudará a identificar os problemas e desafios de seus usuários, clareando o entendimento em relação às necessidades reais dos usuários, a partir do conhecimento dos objetivos e modelos
mentais de cada um deles.

Ajudará também a validar ou invalidar suposições e hipóteses encontrando padrões no seu público, de modo
a possibilitar a tomada de decisões baseada em evidências.

Qual a importância da pesquisa de design?

Crucial para descobrir e entender o problema em questão e as pessoas que são impactadas por esse problema.

Quantas empresas e produtos morrem e deixam de existir pois nunca conseguiram resolver problemas reais, de pessoas reais?

Quando estamos desenvolvendo algo, temos suposições. A lacuna entre as nossas suposições e o mundo real é preenchida quando fazemos pesquisa, nos aprofundando no desafio, nas necessidades
das pessoas.

Quanto maior o entendimento do contexto do projeto, maiores as oportunidades de chegar em um resultado diferente.

Quais são os métodos da pesquisa de design?

Ao escolher a pesquisa, deve-se considerar os tipos de resultado que elas podem oferecer. Os dados colhidos durante o processo de pesquisa podem ser:

1. Qualitativa x quantitativa

Qualitativa
Entender questões em profundidade
Subjetividade
Não tem relevância estatística
Entender o porquê ou como

Quantitativa
Alcançar número maior de usuários e respostas
Relevância estatística
Quantificar os resultados
Entender o quê ou quantos

→ É possível mesclar as duas para ter uma abordagem mais abrangente.

2. Atitudinal x Comportamental

Trata-se de distinguir entre o que as pessoas dizem e o que elas fazem.

Atitudinal: leva as pessoas a buscarem informações sobre si mesmas. Ajuda a entender o que elas declaram, suas crenças, expectativas e percepções. Baseada no que as pessoas dizem.

Comportamental: refere-se a qualquer método de observação direta e busca compreender o que as pessoas fazem em determinada situação. Baseada no que as pessoas fazem.

Confira no diagrama abaixo, alguns tipos de pesquisa:

Diagrama tipos de pesquisa com usuário

Quer ficar por dentro das processos relacionados à pesquisa e outras etapas essenciais para o sucesso do seu negócio?

Cadastre-se gratuitamente para receber a Newsletter do Hackmed e ficar atualizado sobre todo o conteúdo e iniciativas Hackmed.

Junte-se a nós e venha impactar positivamente o sistema de saúde do país.

Tags

brainstormingEmpresasNegóciosPesquisa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

EducationStartup

Como realizar o cálculo da análise de mercado?

A construção e desenvolvimento de um produto envolve diversas etapas desde o surgimento da ideia até ao produto que chega ao mercado. Saiba qual é e como calcular a fatia do mercado disponível que o seu produto e/ou negócio consegue impactar.

Beatriz Calsolari

Postado 3 meses atrás
•
4 min
EducationStartup

Como validar a sua ideia de negócio?

Você conhece algum produto que parecia ser uma ideia inovadora, mas após seu lançamento não obteve o resultado esperado, ou pior, foi considerado um fracasso? O erro pode estar na etapa de validação, aprenda aqui como validar a sua ideia de negócio.

Beatriz Calsolari

Postado 3 meses atrás
•
4 min
EducationStartup

Como construir um pitch inesquecível?

Saiba mais sobre como construir um pitch inesquecível com apresentações de alto impacto para convencer seus ouvintes em relação à validade do seu negócio ou sua ideia de negócio

Beatriz Calsolari

Postado 3 meses atrás
•
4 min

Hackmed Eventos Gestao de Informacoes e Educacao LTDA • CNPJ 37.835.736/0001-90

R. Cantagalo 692 Conj 1010

CEP 03.319-000, São Paulo – SP

Institucional

Política de Privacidade

Termos e Condições Gerais

Entrega, Troca e Reembolso

Newsletter

Mídias sociais

Spotify Instagram Youtube Facebook-f Linkedin-in Twitter
Hackmed.com.br © 2022 | Todos os direitos reservados

Fechar

Entrar
Criar conta
  • Education
  • Events
  • Ventures
  • Loja
  • Blog
  • Podcasts
  • Sobre
Menu
  • Education
  • Events
  • Ventures
  • Loja
  • Blog
  • Podcasts
  • Sobre

Entre em contato com a Hackmed

Escolha a melhor forma para você nos contatar.

Whatsapp Telegram-plane Envelope Instagram Facebook-f Linkedin-in Twitter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias da comunidade Hackmed no seu e-mail, às segundas-feiras